domingo, 18 de janeiro de 2009

PARA COMEÇO DE CONVERSA


"ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA!"
Muita gente vinha me perguntando, nos últimos tempos, a respeito de curso de formação em teatro espontâneo.
Alguns tem algum vínculo com psicodrama e gostariam de ampliar sua atuação, incorporando as contribuições das últimas pesquisas no campo do qual se originou o próprio psicodrama.
Outros, com diferentes formações e diferentes áreas de atuação profissional, querem conhecer e exercitar-se na arte da improvisação teatral, até mesmo para utilizá-la como ferramenta de trabalho.
Ano passado retomei essa tarefa, da qual tinha me afastado havia algum tempo. Sobre novas bases, mais simples, mais enxutas, direcionando energias mais para atividades-fim do que para atividades-meio.
Comecei com uma única turma, na forma de elenco experimental, em São Paulo, com ensaios/aulas semanais, duas horas de duração. Neste segundo semestre de 2010, começo outro grupo em Campinas. Neste blogue estão as informações básicas.
Caso você tenha perguntas a fazer, inclua um comentário aqui mesmo, clicando o botão "comentários", ou então mande um e-mail para espontaneo@terra.com.br. Suas perguntas orientarão a montagem das informações, sinalizando o que as pessoas querem saber.
Tenho contribuído, nos últimos tempos, para a formação de atores e diretores de teatro espontâneo em vários lugares do Brasil, além de apresentações, cursos e workshops em outros países, nominalmente: Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Espanha, Inglaterra e México.
Quero utilizar essa experiência com novos parceiros, aqui, bem pertinho.
Obrigado!!!

3 comentários:

Lu Pacheco disse...

Oi Moysés!
Meu nome é Luciana e moro em Blumenau/SC. Você não pensou em criar um elenco de teatro espontâneo para quem está longe de São Paulo-Campinas? Eu estou interessada, mas semanalmente é complicado e as datas me impedem.
Meu e-mail é: ludebempacheco@uol.com.br
Um abraço
Luciana de Bem Pacheco

neli araujo disse...

Oi, Moisés!

Recebi seu e-mail convidando para este trabalho.

Achei ótima a iniciativa, mas
infelizmente meus horários são incompatíveis.

Estou te linkando ao meu blog, porque assim meus amigos que se interessarem podem chegar até você!

Um abração,

Neli
(cunhada do Coaraci e paciente da Rosane)

Aureo Marcus Makiyama Lopes disse...

Caro,

Há requisitos básicos? como formação ou prática profissional em teatro? e para quem tem interesse em usar a técnica com fins educacionais, é uma boa? quais são os tipos de vivências desenvolvidas nas aulas?



um abraço,

Aureo Lopes - de campinas
aureomarcus@gmail.com